Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2016

THE VVITCH - A BRUXA

                                    

Se você, assim como eu, enjoou dos clichês dos filmes de terror, onde só mostram monstros, sangue, e sustos aleatórios, sejam muito bem-vindos ao universo de THE VVITCH

Essa sacada dos dois V's imitando um W foi ótima, vamos combinar.

Enfim, do que se trata?

The Witch se passa na Nova Inglaterra, em 1630, temos como foco a personagem Thomasin.

                                              

Após sua família ter que se mudar do vilarejo onde moravam por questões de divergências religiosas para um local no meio de uma de uma floresta, William (o pai religioso extremista), Katherine (a mãe religiosa e sem fé), Thomasin (irmã mais velha), Caleb (irmão mais velho), Mercy e Jonas (gêmeos mais novos) constroem sua própria casa e plantam sua comida, porém coisas estranhas começam a acontecer no local chamado de fazenda.



Os animais começam a se agir de forma estranha.
Num certo dia, Thomasin cuidava de seu irmão mais novo (um bebezinho) que some misteriosamente de sua frente, e partir dai, vemos uma mãe que não suporta mais a filha que perdeu seu bebe, um pai que é religioso fanático desconfiando porém querendo acreditar na filha, os gêmeos que a acusam de bruxaria e o irmão que começa a ter desejos sexuais evidentes.
 
                     

Após o pai cair em suas próprias mentiras, Caleb e Thomasin vão para a floresta, onde Caleb acaba por se perder e ser seduzido ate o covil de uma bruxa que o amaldiçoa.



Numa noite chuvosa, Caleb aparece nu e machucado, porém as tentativas de reza da família não tira a acusação de bruxaria de cima de Thomasin, porém novas revelações surgem. Os gêmeos fizeram um pacto com o diabo.





O que há de assustador então?

Como disse acima, pra nós que enjoamos do clichê e queremos um terror descente, eu super recomendo o filme.
Ele é sutil, uma fotografia incrível e uma história que, se você está imerso (pois é um filme para assistir quieto e prestando atenção), temos toda uma construção de terror psicológico que nos envolve a todo momento, junto com  uma trilha sonora maravilhosa e com o desenrolar da trama suficientemente bom.

Se você, assim como eu, gosta de detalhes, pegue sua pipoca, esteja de preferencia sozinho, por questão de atenção mesmo, e deixe se perturbar pela incrível história de THE WITCH.

Se interessou?
Clica AQUI para ver o trailer do filme.















Nenhum comentário:

Postar um comentário