Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

BABADOOK

                                                  

BABADOOK~DOOK~DOOK!

O nome Babadook é um anagrama de A Bad Book (Um Livro Mal ~ em tradução livre.)

A história se passa em torno de Amélia e Samuel, Amélia é uma viúva que criou seu filho de seis anos sozinha, pois o marido morreu levando-a ao hospital para ter o bebê.
Sam aparentemente na história tem um grau alto de autismo, no qual não consegue se relacionar com outras pessoas, Amélia é uma cuidadora de idosos que começa a não dar conta do serviço quando Samuel começa a ficar estranho. Para acalmá-lo, ela pede para que ele escolha um livro para que ela leia para ele dormir, é quando ela conhece Babadook.

        

Após ler o livro para Samuel, o garoto começa a ter visões e a agir de maneira agressiva, deixando Amélia assustada e completamente exausta, pois o filho já não a deixa dormir.

                      

(Na história ele é extremamente irritante, até eu queria matar ele x.x)

Com o passar do tempo, Babadook que se mostra ser uma entidade perigosa começa atormentar Amélia, que tem surtos de raiva e muda sua postura de mãe protetora a uma mulher completamente louca e psicopata, que imagina matando o filho em diversos momentos.

                                 

Quanto mais ela ignora a existencia de Babadook, mais forte ele fica e começa a afetar ela de uma maneira que ela acaba por ser completamente influenciada por ele.

                          

É um filme que tinha tudo pra ser excelente, mas a melhora repentina do autismo do garoto ficou completamente escrota, algumas cenas são totalmente desnecessárias, como por exemplo, um amigo de Amélie que é evidente que gosta dela, mas que aparece no filme apenas duas vezes, é o cara que você acha que irá salvá-la ou ajudar de alguma maneira, mas é apenas um personagem completamente jogado na história.


     
Os efeitos do filme são muito bons, e a atriz é excelente, mostrando claramente como é ficar completamente enlouquecida por uma entidade.

                                     
The Babadook está disponível somente na Netflix (aqui no Brasil) e não está dublado (pra quem gosta somente de filmes dublados, sinto muito).

Gostou ou se interessou pela história?
Clique AQUI para ver o trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário