Hoje trago a resenha de um dos meus livros favoritos, The Maze Runner.
Maze Runner é uma sequência de quatro livros constituídos por:
Correr ou Morrer
Prova de fogo
A cura mortal
Ordem de extermínio
Porém hoje só irei falar do primeiro ok?
O livro vai contar a história de Thomas, um garoto que se vê subindo por um elevador junto com alguns mantimentos. Com sua memória apagada, ele não se lembra de nada do seu passado.
Quando finalmente o elevador chega a seu destino, Thomas se vê preso no meio de paredes imensas ao seu redor, vários garotos o encaram. Logo ele conhece Minho e Newt que o ajudam o tempo todo no local que chamam de Clareira.
Tudo muda quando os dois meninos denominados corredores estão voltando do labirinto e as paredes já estão fechando, Thomas entra no labirinto para tentar ajudar os amigos.
Dentro do labirinto, Thomas precisa fugir das criaturas que circulam pelo labirinto e matam tudo que se mexe lá dentro, os Verdugos.
Após conseguir sobreviver a noite no labirinto, Thomas é oficialmente promovido a corredor, um dos garotos que entram no labirinto para tentar desvendá-lo.
A história muda quando, no elevador, chega uma garota. Tereza.
A partir daí, Thomas descobre uma possível saída do labirinto e enfrenta tudo e todos para levar seus aliados até ela.
Maze Runner é um livro bem completo, coisas que o filme não conseguiu mostrar muito bem, o livro merece nota 9 fácil, já o filme, merece um 7 bem sofrido.
Os efeitos especiais do filme mudaram o contexto da história do livro, o Labirinto extremamente mecânico tirou o lado sombrio de como ele é descrito no livro, os verdugos também não tem uma forma correta, e nos filmes colocaram um escorpião(barra)aranha mecânica e boa, sendo que no livro eles também não tem uma forma.
Bom.. é isso
E que comece a fase dois...
Nenhum comentário:
Postar um comentário