Translate

terça-feira, 12 de julho de 2016

RESENHA (FILME) ~ O LABIRINTO DO FAUNO

O Labirinto do Fauno é um filme meio Espanhol, meio Mexicano e meio Estadunidense. 
Lançado em 2006, eu particularmente não me lembro de ter tido muita divulgação, nem sei se foi lançado oficialmente no Brasil, digo, nas grandes telonas. 



O início do filme é uma das cenas onde mais chama a atenção. Abre-se com uma mini estória, onde uma pequena princesa abandona seu reino no subterrâneo para viver junto com os humanos na terra. 
Logo após, nos é apresentado a personagem Ofélia (Ivana Baquero), uma menina fascinada por livros e histórias de contos de fadas. Ela está viajando junto a sua mãe para a casa de seu padastro, já que seu pai morreu e sua mãe precisava sobreviver de alguma maneira. Vidal (Sergi Lopez) é um capitão fascista que governa a Espanha, convive apenas com os ricos e poderosos, ele é completamente louco e maltrata todos ao seu redor, incluindo Ofélia.
Um inseto leva Ofélia até um labirinto próximo a casa, onde ela conhece um Fauno que de imediato a ajuda curar sua mãe que está completamente doente de saúde. O Fauno, ao decorrer da história da a Ofélia tarefas pela qual ela deve passar.  


O filme em si tem uma história incrível, maravilhosa, a fotografia escurecida da um ar mais sombrio ao enredo, os efeitos especiais são muito bons e os detalhes fazem a história se misturar com a realidade muito fácil, o filme apesar de pesado, tem uma delicadeza exorbitante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário