Olá entediados, hoje trago para vocês um pouco de 'A Noiva'.
(contém spoilers)
Bem vindos ao filme russo mais esperado desse final de ano.
A introdução do filme é o que chama mais atenção.
A principio temos um fotógrafo arrumando o corpo de uma noiva numa posição sentada para poder fazer a fotografia que na época se chamava Post Mortem. Os olhos eram pintados nas pálpebras para que saíssem como se estivessem vivos na foto. Bizarro.
Logo após a introdução, conhecemos a personagem principal Nastya e seu Marido Vanya, que se casaram escondidos da família de seu marido, porém, por uma estranha ligação da irmã de Vanya, Nastya embarca para a casa de sua cunhada que tem costumes estranhos, as roupas e a arquitetura da casa são antigos, mostram séculos de história e de seus herdeiros.
Com o desenrolar da história, sabemos que a irmã de Vanya faz parte de um ritual satânico que, todo homem da família que se casa com uma mulher 'pura', deve entrega-la para a morte, para que a alma de sua mãe possa sobreviver, porém algumas coisas dão completamente erradas.
] O filme tinha um enredo que poderia ser explorado magnificamente, uma história que poucos conhecem e um tema que fez parte da história como as fotografias de Post Mortem, (basta jogar no google e ver umas fotos reais bem bizarras), mas, o texto é superficial e a história muito mal explorada, com personagens e histórias perdidas, mas vale a pena para levar alguns sustos. Se interessou? Confira o trailer:
OLÁ ENTEDIADOS
HOJE TRAGO PRA VOCÊS UM POUCO SOBRE O FILME 'IT A COISA' QUE LANÇOU NOS CINEMAS.
CONFERE AI.
ESSE NOVO FILME ESTÁ CLARAMENTE MAIS SOMBRIO E MUITO MAIS ELABORADO, OS EFEITOS JÁ LOGO NO INICIO DO FILME SÃO ESPETACULARES, DE QUALIDADE E NÃO DEIXAM A DESEJAR NADA AO DECORRER DA HISTÓRIA.
PENNYWISE ESTÁ MUITO MAIS SOMBRIO E MACABRO DO QUE NUNCA, OS EFEITOS DO PALHAÇO QUE RESSURGE A CADA 27 ANOS PARA MATAR PESSOAS ESTÁ COM CARACTERISTICAS DIABÓLIAS E SOMBRIAS ATÉ QUANDO EXISTEM CENAS LEVEMENTE ENGRAÇADAS.
OS ATORES MIRINS NÃO DEIXAM A DESEJAR, APESAR DE TER FICADO UM POUCO BY: STRANGER THINGS
VALE A PENA?
COM TODA A CERTEZA
SE VOCÊ ASSISTIU AO FILME ANTIGO, VAI SE SURPREENDER, TANTO COM A HISTÓRIA, TANTO COM OS EFEITOS VISUAIS/ESPECIAIS, A MAQUIAGEM DO PENNYWISE ESTÁ MAGNIFICA E O ATOR CONSEGUE ATERRORISAR DE UMA MANEIRA SUTIL.
Olá entediados, hoje trago a vocês uma resenha do novo filme da nossa boneca queridinha..
Annabelle 2 chegou aos cinemas.
O filme que chegou aos cinemas dia 17/08 trouxe ao público a introdução do filme de Annabelle, que faz parte da franquia Invocação do Mal como se fosse uma 'história paralela'.
O filme começa com a montagem da boneca, como ela foi feita e para que e toda uma introdução conturbada...
Logo após, conhecemos os personagens do filme e claro, a principal.
Com uma fotografia sombria e com o mínimo de iluminação, o filme surpreende, os seus sustos e preparação para uma aflição são clichês como em muitos filmes de terror por ai, porém, o diretor soube trabalhar muito bem a maneira de como expor isso na telona.
A todo momento existe tensão no filme, mesmo nas cenas que nos fazem respirar mais aliviados, o jogo de câmeras te força a querer ver o que está acontecendo onde não está focado, e garanto, acontece muita coisa.
Sem spoilers, mas O FINAL DO FILME é genialmente genial, sério, me surpreendeu e agradou muito, fora que o filme todo é uma extrema introdução ao filme Annabelle já lançado, temos até uma personagem que aparece em invocação do mal 2... por meros segundos, mas sabemos que vem história nova por ai.
Assista ao trailer de Annabelle ~ A Criação do Mal
Olá entediados, hoje trago um pouquinho para vocês sobre
"Só os Animais Salvam" da linha Dark Love da Editora DarkSide Books.
O livro é uma sequência de contos onde a alma, sim a alma do animal é quem narra a história, no livro temos alguns animais, entre eles, uma gata, um cachorro, um golfinho, e por ai vai.
Cada um deles viveram em um tempo histórico para o mundo e em algum lugar dele, cada história é comovente e te faz refletir muito como ser humano, eu passei a olhar meus bichanos com um olhar mais apurado e sensível.
MAS...
Sendo sincero, a leitura é difícil e um pouco cansativa, eu abandonei o livro por conta de sua narrativa, achei que Ceridwen enrola demais, escreve coisas que podem ter nexo sim, mas que ao decorrer da narrativa, fica chato.
Demorei perceber quando era a alma animal narrando ou as pessoas, depois você pega o jeito, mas até lá, haja saco.
A editora Darkside Books não mediu esforços, o exemplar está magnífico, sensível e com uma capa surreal, mas o conteúdo deixou a desejar.
Esse com certeza vai ser mais um livro só para aumentar a coleção.
Antes de fazer minha crítica, vi muitas pessoas comentando coisas positivas e negativas, para MIM e somente a MIM a experiência com esse livro não foi boa, então, fica a dica, vale a pena? é.. vale, se você coleciona livros da editora assim como eu, senão, não, não vale a pena.
3 horas da manhã... quando muitos estão dormindo, estou eu aqui, viajando entre mundos e submundos imagináveis e inimagináveis.
Hora de crescer, talvez?
As vezes, crescer, é um ponto de vista, para uns é o amadurecimento, experiências, a vida.
Para outros, idade, pessoas, lugares.
Amadurecer é difícil, principalmente quando se é forçado a isso, mas a tantas maneiras de se crescer que isso confunde nosso ego.
Ego.
Outra palavra tão generalizada que todos possuem, poucos usam e quase ninguém sabe para que serve.
Nosso ego é como nosso ouro, se roubado, pode ser feito qualquer coisa antes que volte para nossas mãos, até termos o controle de volta, um mundo pode ocorrer.
Mas as 3 horas da manhã, eu estou de olhos abertos num profundo mar imenso de escuridão, olhando pro nada, pra ninguém, a não ser dentro de mim, que também é vazio.
O coração dispara alguns minutos por lembranças que já não fazem sentido, lembranças que um dia irão se esvair, cair no subconsciente e sumir.
Talvez seja melhor não crescer.
Talvez o joelho ralado seja a melhor dor que possamos sentir
Antes de conhecer a vida.
"Uma caixa de sapatos é enviada para Clay por Hannah, sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabou de cometer suicídio. Dentro da caixa, há 13 fitas cassete, onde o jovem vai poder ouvir os 13 motivos que a levaram a acabar com sua vida - além de instruções para eles serem passadas entre os demais envolvidos". OS 13 PORQUÊS é realmente uma serie que todo mundo deveria assistir, uma serie que mostra a realidade de muita gente, ambientada nos corredores de seu colégio, vemos o drama do que é viver de Bullyng, seja ele pesado ou insignificante.
Aqui podemos ver o que leva um(a) adolescente a acabar com a vida assim, que aparentemente para pais e familiares, sem motivo algum, Hannah nos mostra que até os pequenos detalhes faz a diferença na cabeça de alguém.
O assunto Bullyng é muito sério e traz resultados tão tristes quanto o qual o a serie aborda. O suicídio pode parecer pesado, porém é real, e existem milhares de famílias que vivem isso todos os dias, por pessoas que não tem empatia por ninguém e o fato de zoar com os outros para poder se sentir bem tem gerado consequências graves. Pare Assista Reflita Não é só mais um drama adolescente. A serie produzida por Selena Gomez está disponível na Netflix. Assista ao trailer:
Olá entediados, hoje trago a resenha do livro 'Diário de uma Escrava' da autora Rô Mierling, publicado pela editora Darkside Books.
Já peço desculpas desde aqui pois não consigo falar dessa história sem dar alguns spoilers.
"Para aquelas que um dia foram anjos
e a vida transformou em demônios"
O livro nos traz a história de Laura, uma garota de 14 anos de idade que foi sequestrada por um homem e mantida em cativeiro no subsolo de uma casa que foi cavado pelo próprio sequestrador, que a estupra, tortura, bate e a ama. O livro começa de fato com Laura narrando a história em forma de diário 3 anos depois de ser sequestrada e começa a contar tudo que vive com o homem que ela chama de Ogro.
O livro é extremamente pesado, aborda um assunto ainda pouco divulgado pela mídia que é o sequestro e abuso infantil, mas não digo no sentido apenas da pedofilia em si, mas essas crianças serem usadas literalmente como bonecas sexuais. No livro literalmente sentimos o nojo, o asco, o ódio que Laura sente pelo Ogro, em cada página do livro, temos detalhes dos espancamentos, dos estupros, uma sobrevida que ela leva a 3 anos trancafiado num quarto escuro, privada de luz, fazendo as necessidades dentro de baldes e recebendo pouca comida e água. O livro tem uma linguagem fácil, de fácil entendimento, mas a história é de uma complexidade que me deixou horrorizado em ler várias das cenas, da angustia no próprio leitor, que com certeza se revira de ódio lendo cada linha. Vemos que o personagem Ogro é completamente doente, um psicopata perigoso que além de quebrar vários ossos da garota, tem crises como se fosse uma criança mimada pedindo perdão e dizendo o quanto a ama, contudo, durante o enredo da história, vemos o psicológico de Laura mudar diversas vezes e piorando cada vez mais ao chegar até o final do livro. Temos no enredo uma garota forte, que ainda quer viver, mesmo tendo seus conflitos internos, ela acha uma fonte de esperança de fugir do Ogro, e quando essa oportunidade surge, várias reviravoltas acontecem na história a ponto de deixar o leitor em dúvida a todo momento. Durante a história, conhecemos o ponto de vista de novas vítimas do estuprador, que cada vez mais escolhe meninas mais novas, chegando a faixa de doze anos, e garanto, a cena é extremamente pesada que me deixou aflito, com repulsa o tempo todo. E o final que está sendo tão criticado por todos que leram. Eu gostei do final, entendi o que a autora quis dizer com o final, e realmente você que prestou atenção e viu toda a evolução ou regressão da personagem, mostra que por mais que ela pareça forte e lúcida depois de 3 anos confinada, as pessoas podem enraizar sentimentos de medo nelas usando sua própria fragilidade, não consegui sentir ódio da Laura em momento algum, depois de tudo que ela passou é aceitável o seu 'fim' ou 'a sua nova velha vida'. E pra finalizar, o epilogo, meus amigos, é de sangrar qualquer coração, pois a mudança da personalidade da protagonista é tão abalada, que quando li a última linha eu fiquei boquiaberto por vários minutos tentando digerir tudo que li. Vale a pena? Com certeza, é uma leitura rápida, li em apenas uma tarde o livro todo, porém, se prepare para ler coisas que muita gente não está acostumada. Um tema que não é divulgado, 'malemá' foi um enredo da novela Salve Jorge onde temos a Morena que é mandada para a Turquia, mas o que ela vive lá com certeza é luxo perto da personagem Laura. Compartilhe com seus amigos e deixe suas opiniões.
E ai entediados, beleza? Hoje trago para vocês um pouco de Power Rangers - O filme
Contém Spoilers O filme começa com uma guerra entre Zordon e Rita, Zordon é o ranger vermelho e descobrimos que rita, antes de trair a lealdade de Zordon também era uma Power Ranger, verde. A cena inicial mostra os dois em uma guerra em que ambos acabam morrendo. O filme começa apresentando os personagens principais: Kimberly ~ Ranger rosa (Naomi Scott)
Aluna do ensino médio, Kimberly tem seus próprios segredos sombrios, uma adolescente passando por crises o que a deixa cada vez mais forte durante o filme.
Trini ~ Ranger Amarela (Becky G)
Trini sofre preconceitos dentro da própria casa, mudou de escola 3 vezes por causa de sua família e vive um confronto com sua própria sexualidade, uma personagem incrível e que da um up no enredo. Jason ~ Ranger Vermelho (Dacre Montgomery)
Jason é um delinquente que está sobre prisão domiciliar, conflitos internos com a família o tornam um garoto revoltado, pois ninguém consegue enxergar seus verdadeiros talentos, faz amizade primeiramente com Billy, o que é muito, muito importante para a história. Billy ~ Ranger Azul (R.J Cyler)
O nerd rejeitado da escola, o esquisitão, o cara que não tem amigos e óbvio, o mais inteligente do grupo, o que descobre a nave onde vive Alpha 5 e descobre também os discos de morfar, tem um papel fundamental na trama já que tudo gira praticamente em volta das coisas que ele descobre. Zack ~ Ranger Preto (Ludi Lin)
Zack vive um dilema, morando sozinho com sua mãe que tem uma doença grave e vive de cama, é o mais louco do grupo, age sem pensar, sem pudores e não tem medo de nada. Rita Repulsa ~ Ranger Verde (Elizabeth Banks)
A vilã da história, descobrimos logo de inicio que ela era a Ranger Verde e amiga de Zordon, porém por querer mais poder, ela o traiu levando os dois a ruína, Rita durante toda a historia quer trazer Goldar a vida para destruir Alameda dos anjos, Zordon e os Rangers. Zordon ~ Ranger Vermelho (Bryan Cranston)
Diferente da versão original, Zordon não é tão amigável e gentil com seus novos Rangers, pelo contrário, ele precisa que os Rangers morfem para que gere energia suficiente para que ele volte a ter um corpo físico, porém coisas durante a trama atrapalham isso e ele tem que mudar de planos, se é que me entende. O filme tem partes paradas, como qualquer filme que precisa de uma introdução grande para falar de seus personagens principais, os efeitos dos rangers são incríveis, fugindo daquele de ter que morfar um por um, ali a coisa acontece simultaneamente.
Os efeitos dos Zords estão fantásticos, porém é muito focado no Tiranossauro, Mastodonte e no Pterodáctilo, mal aparecendo o tigre dentes de sabre e o tricerátops .
Alpha 5 também foi completamente reformulado.
E claro, Goldar, que ficou irreconhecível.
Os efeitos do filme são realmente bons, peca em poucas coisas como os do Goldar por exemplo, parece muito com os efeitos da antiga saga, a Rita completamente modificada deu um ar mais obscuro a personagem e claro as novas armaduras que estão fabulosas. Uma surpresa maravilhosa, a música original "Go Go Power Rangers" é tocada quando os Rangers entram nos seus zords para formar o Megazord, nostalgia total.
E quase no final do filme temos uma surpresa, Amy Jo Johnson (ex ranger rosa Kimberly da saga original) e Jason David Frank (Ex ranger branco|preto|vemelho|verde Tommy da saga original) aparecem por dois míseros como simples civis de Alameda dos Anjos. BUT... O filme tem cena pós crédito, então nada de sair antes do filme acabar mesmo hein? Onde Tommy é citado. Será que teremos um ranger original no segundo filme da franquia? Gostou? Compartilhe com seus amigos.
Olá entediados, hoje trago uma novidade para vocês.
A NETFLIX, nossa queridinha dos filmes e series em streaming filmou (ou posso de dizer que re-filmou) uma das histórias de animes mais conhecidas mundialmente, Death Note.
Com lançamento previsto para 25 de agosto, Netflix divulga o trailer o filme...
Mas.. mudanças da versão do anime que já teve dois filmes japoneses em live action lançados, vemos diferenças gritantes, como um Light Yagami (Light Turner na versão Netflix) totalmente ocidental, uma Misa que é bem mais maloqueira do que aquela roqueirinha fofa que temos no anime ou no live action japonês, L então nem se fala. O filme obviamente é uma enorme e linda sacada da Netflix, mas sera que valerá a pena ou será uma decepção?
Olá entediados, hoje trago para vocês a resenha do livro
'Ed e Lorraine Warren - Demonologistas'
Gerald Brittle fez um trabalho excepcional com as narrações incríveis que conseguiu escrever do casal Warren, confesso que foi um livro que li sem querer parar, pois cada história, cada frase me chamava atenção para cada vez mais poder entender de fato o trabalho desse casal tão icônico. (Tanto que logo após ler, corri comprar o livro Amityville, tanto ele quanto Ed e Lorraine são publicados pela editora Darkside Books)
O casal conta com exclusividade tudo que vivenciaram em seus principais casos como o de Amytville que deu origem até a filmes e o mais famoso caso AnnaBelle, também adaptado para o cinema.
Durante o livro, temos tanto narrações do casal sobre os casos de possessão demoníaca, como palestras em que eles falavam de seus casos, o que deixa o leitor satisfeito, porém com mais curiosidade.
Boneca Annabelle original, se encontra no museu acoplado a casa de Lorraine
O livro traz fotos do casal ainda mais jovens, e outras fotos de seus casos, assim como o livro traz também narrações dos casos gravados por Ed Warren em primeira mão.
A Darkside Books fez um trabalho excepcional com o livro, a capa toda trabalhada parecendo em marfim com letras douradas em relevo, a foto do casal na capa traseira do livro da um ar mais pessoal, o marca-páginas com a foto da boneca Annabelle e com algumas fitas deixam o ar do livro mais pessoal.
Parece que finalmente a industria cinematográfica brasileira se tocou que nem só de comédia vive o cinema nacional. 2016 teve uma alta influência no gênero Terror|Sobrenatural e 2017 não ficou atrás. Apresento a vocês 'O Rastro'.
E o elenco do filme, claro, só podia ter atores bons né?
Rafael Cardoso | Leandra Leal | Felipe Camargo | Cláudia Abreu | Jonas Bloch | Alice Wegmann
Sinopse
João (Rafael Cardoso) é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.
Olá entediados, hoje venho trazer a experiência que foi ver o live action da Bela e a Fera no cinema e já garanto, É DO CA RA LE O
CUIDADO, CONTÉM SPOILERS...
(Depois não encha meu saco)
Disney começa lacrando logo na introdução do logo da empresa mostrando o castelo da fera.
O filme começa com a narração maravilhosa também presente na animação, com algumas pequenas cenas e informações adicionais envolvendo a fera.
A música de abertura do filme é de arrepiar, quem me conhece sabe que essa é a minha animação favorita da Disney, e cada detalhe que envolvia a animação foi minunciosamente colocado.
O filme se inicia com Bela cantando a abertura clássica falando um pouco da aldeia em que mora e se como ela se sente, e olha, Emma Watson, além de fazer uma Bela perfeita, até nos gestos praticamente idênticos ao do desenho, canta pra caramba.
BONJOUR!
Quando o pai dela é pego pela Fera e trancafiado no castelo, Bela através do cavalo de seu pai chega ao castelo e claro, fica no lugar dele.
Foi ai que os efeitos especiais e visuais do filme acabaram com a minha vida, da pra perceber a computação gráfica? ÓBVIO, mas não ficou uma imagem cansativa como do relógio ou do castiçal, a própria fera em várias cenas se vê feita por computação gráfica, mas casou lindamente.
Ao desenrolar do filme, as músicas são totalmente da animação, mudando algumas pequenas coisas, mas pra quem conhece, da pra cantar junto feliz da vida.
O romance e a transformação da fera de arrogante e selvagem em alguém que quer realmente conquistar Bela começa quando a Fera salva Bela dos lobos quando ela tenta fugir do castelo. O filme uniu piadas inteligentes e humor leve em pequenas frases muito bem boladas, que ao mesmo tempo que cria tenção, arranca risos das pessoas.
Alguns figurinos foram idênticos ao do desenho, todos que a Bela usa por exemplo, a mobília foi modificada, mas não deixa de ter aquele encanto.
Para marcar com chave de ouro, temos o personagem Le Fou, que no desenho é completamente louco, porém no filme, ele é completamente apaixonado pelo Gaston, e a Disney linda e discretamente colocou isso nas entrelinhas de cada fala e gesto do personagem, ACEITEM, TEMOS UM PERSONAGEM GAY NO FILME e muito bem construído por sinal.
Gaston consegue ser insuportável desde a sua primeira cena até a última em que aparece, mostrando desprezo por qualquer pessoa, tentando sempre conseguir o que quer e fissurado em sua própria beleza.
A cena do jantar em que Lumiére (Castiçal) canta é extremamente linda e colorida, não tem como ficar parado na cadeira sem dar umas mexidinhas com a música,
E temos é obvio, uma das cenas mais esperadas do filme, a maravilhosa valsa.
A dança da Bela e a Fera é elegante, magnífica, rica em detalhes e claro, com uma das melhores músicas do filme, é lindo.
A construção do vestido da Bela chega a ser hipnotizante quanto a realização de efeitos especiais.
Quando digo que o filme é uma reprodução fiel ao desenho, fica aqui algumas cenas e tire suas conclusões.
Gostou? Compartilhe com seus amigos e corre pro cinema, tá esperando o que?
Confira o trailer:
PS: Assistir a um dos filmes favoritos, óbvio que teria que ser com a melhor companhia. <3