Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2016

The Maze Runner ~ Correr ou morrer ~ Resenha Livro

Atrasado como sempre, mas cá estou rs.
Hoje trago a resenha de um dos meus livros favoritos, The Maze Runner.


Maze Runner é uma sequência de quatro livros constituídos por:

Correr ou Morrer
Prova de fogo
A cura mortal
Ordem de extermínio

Porém hoje só irei falar do primeiro ok?

O livro vai contar a história de Thomas, um garoto que se vê subindo por um elevador junto com alguns mantimentos. Com sua memória apagada, ele não se lembra de nada do seu passado.



Quando finalmente o elevador chega a seu destino, Thomas se vê preso no meio de paredes imensas ao seu redor, vários garotos o encaram. Logo ele conhece Minho e Newt que o ajudam o tempo todo no local que chamam de Clareira.




Tudo muda quando os dois meninos denominados corredores estão voltando do labirinto e as paredes já estão fechando, Thomas entra no labirinto para tentar ajudar os amigos.



Dentro do labirinto, Thomas precisa fugir das criaturas que circulam pelo labirinto e matam tudo que se mexe lá dentro, os Verdugos.



Após conseguir sobreviver a noite no labirinto, Thomas é oficialmente promovido a corredor, um dos garotos que entram no labirinto para tentar desvendá-lo.
A história muda quando, no elevador, chega uma garota. Tereza.



A partir daí, Thomas descobre uma possível saída do labirinto e enfrenta tudo e todos para levar seus aliados até ela.



Maze Runner é um livro bem completo, coisas que o filme não conseguiu mostrar muito bem, o livro merece nota 9 fácil, já o filme, merece um 7 bem sofrido.
Os efeitos especiais do filme mudaram o contexto da história do livro, o Labirinto extremamente mecânico tirou o lado sombrio de como ele é descrito no livro, os verdugos também não tem uma forma correta, e nos filmes colocaram um escorpião(barra)aranha mecânica e boa, sendo que no livro eles também não tem uma forma.

Bom.. é isso


E que comece a fase dois...

quinta-feira, 21 de julho de 2016

STRANGER THINGS


O que falar dessa série que mal comecei a ver e já amo "pakas"?

Stranger Things é uma serie original da Netflix vai contar a história de Will que desaparece misteriosamente da história, e com a apresentação dos personagens que fazem uma busca, coisas horríveis começam a acontecer. 
Vemos a mãe de Will praticamente enlouquecer com seu desaparecimento, quando um corpo é encontrado na água e ela é chamada para reconhecer o corpo do filho, ela tem certeza de que não é ele, então ele tenta contato com ela a partir de luzes de natal que ele amava.

Após ter a certeza de que seu filho está vivo e ver o que ele está passando, a mãe e alguns amigos de Will começam a enfrentar forças das trevas que os rodeiam. É ai que somos apresentados a uma garota chamada ONZE (Eleven), apelidada pelos amigos de ON, uma menina extremamente estranha que fugiu de um hospital psiquiátrico de onde era tratada como um experimento de uma pesquisa promovida pelo próprio pai.

Estou ainda no sexto episódio, a primeira temporada tem apenas 8 e com certeza merece 5 estrelas.




E quando acabou eu fiquei completamente mal.. CADE O RESTO PELO AMOR DE DEUS?
Fora que não tem como você se apaixonar pela ONZE...

Confesso que no Sétimo e Oitavo episódio, eu achei que a série correu com a história, mas não deixou a desejar.

Merece toda a fama que vem tendo.

domingo, 17 de julho de 2016

WICKED ~ GREGORY MAGUIRE

E CÁ TEMOS A VISÃO DA BRUXA MÁ DO OESTE.

Wicked na minha opinião não tem nada haver com o mundo de Óz, 

O livro trata-se de (sim, ela tem um nome) Elphaba, a famosa Bruxa Má do Oeste.
No livro ela tem a pele verde, e vemos seu ponto de vista desde o seu nascimento até (claro), sua morte (e se você assistiu o Mágico de Óz, obvio que não é Spoiler) quando a pequena Dorothy a matou no final.

Wicked literalmente não é um livro infanto juvenil.
Fala sobre preconceitos, depressão (de certa forma) e muita tristeza.
Elphaba sofre preconceitos desde o seu nascimento, por conta de sua aparência e pele verde, muitos vêem como uma estranha, acompanhamos sua vida até ela virar completamente má.
Ficamos sabendo como ela vai parar na cidade de Shiz e de como ela e Glinda que são inimigas mortais se tornam melhores amigas.
O livro tem que ser realmente lido com calma, pois é criado dilemas que realmente o fazem pensar na vida. São 494 páginas de puro amor e ódio, de pena e julgamentos.
A Broadway criou o musical de mesmo nome (Wicked), porém é todo alegre e "felizinho" e cheio de finais felizes, bem diferentes do livro.



(O Mágico de Óz - 1934)

                            (Óz, Mágico e Poderoso - 2013)

Quer conhecer a história dessa bruxa na visão desses filmes?
veja os trailers




quarta-feira, 13 de julho de 2016

JOGOS MORTAIS ~ "SAW"

"Eu gosto de jogos!"

Quem aqui não conhece a franquia Jogos Mortais não é?

Não, pera.

Jogos mortais ou SAW é um filme independente de 2004, o filme foi gravado em 18 dias.
O filme foca em dois personagens lutando contra o tempo.
Eles acordam num banheiro completamente imundo presos pelos pés numa corrente, no meio do banheiro há o corpo de um homem ensanguentado com um revolver e um gravador nas mãos é ai então que eles descobrem fitas em seus bolsos. Quando colocam as fitas no gravador, descobrem que estão num jogo sádico e tem que correr contra o tempo para quem ambos não morram, porém um tem que matar o outro.

JigSaw é um psicopata que sequestra pessoas que tem problemas interligados entre sí e as colocam em armadilhas mortais dizendo que, se ela escapar da armadilha no tempo programado, ela sai viva, 


E VOCÊ, GOSTA DE DESAFIOS? EU GOSTO!
ESPERO QUE TENHA ALGUÉM PRA SEGURAR SUA MÃO ENQUANTO ASSISTE AO FILME. 


Não conhece os filmes da saga?
Assista aos trailers clicando:



terça-feira, 12 de julho de 2016

INVOCAÇÃO DO MAL


Com certeza a franquia "The Conjuring" é uma das minhas preferidas, não por se tratar de ser uma sequência, e sim expor casos (obviamente dramatizados para as telonas) do casal Warren que devem ter tido uma vida de aventuras bem macabras.

Invocação do mal é o primeiro filme da franquia, seguido de Annabelle (que tecnicamente não é uma continuação) e Invocação do Mal 2 (que também não é tecnicamente uma continuação.

Sinopse:
Harrisville, EUA. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e principalmente, a mãe.
Preocupada com algumas manchas que surgem no seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. 
Realmente a boneca Annabelle aparece no filme, mas ela é tão figurante que mal da gosto, porém chamou tanto a atenção do público que acabou ganhando um filme exclusivo só dela


 CLARO QUE NÃO PODIA FALTAR MINHA EDITORA FAVORITA LANÇANDO UM DOS LIVROS MAIS 
ESPERADOS DE 2016


O livro vai relatar todos os casos no qual o casal Warren estiveram investigando.
Esse livro vai ser ótimo SIM ou CLARO?
O livro será lançado no final do ano como um especial de aniversário da editora Darkside Books.

Não é de hoje que o casal é famoso. Ed infelizmente já morreu, mas Lorraine continua viva e fez do porão de sua casa um museu macabro, nesse museu contém todos os objetos que resgataram dos locais por onde passaram. O museu é aberto ao público, mas com restrições e ordens dados pela Lorraine. O filme em si proporciona alguns sustos, mas o que realmente vale é a história, a imaginação do que esse casal durante sua vida toda tiveram que passar, e sinceramente? Vera Farmiga como Lorraine Warren está formidável.

Ainda não viu o filme? Confira o trailer




POSTAGEM ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Bom, não sei se todos sabem mas, hoje, dia 12/Julho é meu aniversário. HAHA
Estou completando 23 anos e espero que venham muitos anos ainda pra eu poder ver muito filme
e ler muito livro assustador rs.
Bom, estou aqui também para agradecer todas as visualizações que tenho tido na página, é gratificante.
Então se você tem sugestões de livros/filmes para que eu possa ver/ler e resenhar aqui
manda pra mim?

email: yteiketedio@gmail.com

ou pelas redes sociais

FACEBOOK - E não esquece de deixar a sua curtida lá na página
Instagram - @prochel
e claro aqui nos comentários da postagem.


Milhões de beijos sangrentos e... 
até a próxima.



RESENHA (FILME) ~ O LABIRINTO DO FAUNO

O Labirinto do Fauno é um filme meio Espanhol, meio Mexicano e meio Estadunidense. 
Lançado em 2006, eu particularmente não me lembro de ter tido muita divulgação, nem sei se foi lançado oficialmente no Brasil, digo, nas grandes telonas. 



O início do filme é uma das cenas onde mais chama a atenção. Abre-se com uma mini estória, onde uma pequena princesa abandona seu reino no subterrâneo para viver junto com os humanos na terra. 
Logo após, nos é apresentado a personagem Ofélia (Ivana Baquero), uma menina fascinada por livros e histórias de contos de fadas. Ela está viajando junto a sua mãe para a casa de seu padastro, já que seu pai morreu e sua mãe precisava sobreviver de alguma maneira. Vidal (Sergi Lopez) é um capitão fascista que governa a Espanha, convive apenas com os ricos e poderosos, ele é completamente louco e maltrata todos ao seu redor, incluindo Ofélia.
Um inseto leva Ofélia até um labirinto próximo a casa, onde ela conhece um Fauno que de imediato a ajuda curar sua mãe que está completamente doente de saúde. O Fauno, ao decorrer da história da a Ofélia tarefas pela qual ela deve passar.  


O filme em si tem uma história incrível, maravilhosa, a fotografia escurecida da um ar mais sombrio ao enredo, os efeitos especiais são muito bons e os detalhes fazem a história se misturar com a realidade muito fácil, o filme apesar de pesado, tem uma delicadeza exorbitante.







RESENHA (FILME) - O EXORCISTA

Quem que na infância dos anos 70/80 não teve aquela vontade de assistir ao filme de terror mais forte da época nem que fosse escondido?

Pois é, O Exorcista abala muita gente até hoje.
Um filme de terror lançado em 1973 baseado na obra de William Peter Blatty, mexeu com o psicológico de muitas pessoas quando foi lançado no cinema. Muitas pessoas passaram mal, abandonaram as salas durante a exibição do longa.

Afim de ver a reação das pessoas?
>>> CLIQUE AQUI <<<

Particularmente, eu amo esse filme, pelos efeitos limitados as tecnologias da época, foi um filme muito bem elaborado em questão de enredo e efeitos especiais.

Enfim, o que é a história de The Exorcist?

Conta a história de Regan, filha de uma atriz super famosa, tudo muda quando ela encontra um objeto antigo e os sinais começam a aparecer. Após vários exames que não deram respostas a família e o estado de Regan piorando com o passar dos dias, sua mãe resolve por fim chamar um padre exorcista, que já havia tido experiências com demônios no seu passado.

Nunca viu o filme ou ainda tem medo?
Que tal começar pelo trailer? >>> ASSISTA AQUI <<<


Fora tudo que rodeia o filme, boatos, mortes e coisas sobrenaturais que 

aconteceram durante as gravações, com certeza a música tema do filme é umas das mais faladas, 
ouvidas e temidas até hoje.




segunda-feira, 11 de julho de 2016

RESENHA (LIVRO) - CAIXA DE PÁSSAROS ~ JOSH MALERMAN

Bom, hoje vim aqui dizer sobre o livro Caixa de Pássaros, que sinceramente foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e vem pendendo até hoje, por enquanto não achei nenhum livro que seja tão bom quanto.



Então, do que se trata o livro?

O livro se passa em volta da personagem Malorie, que é uma sobrevivente de um mundo pós apocalíptico.
Ai você me fala, é de zumbis? NÃO
Um livro que fala sobre o fim do mundo e não tem zumbis com certeza foi uma sacada inteligente.
Ninguém sabe o que começou, se é um vírus, algo fisico, se é uma pessoa ou animal, todos apenas sabem que se você olhar a coisa, as pessoas enlouquecem e se suicidam.
Então Malorie, após a morte da irmã, decide procurar um grupo de refugiados que foi citado no rádios a alguns dias, porém pra ela poder sair na rua, ela precisa vendar os olhos, ela literalmente dirige e procura coisas e pessoas as cegas.
Quando encontra um grupo de refugiados, ela acaba se tornando parte do grupo.
O livro se destaca em seus capítulos curtos, o livro também é razoavelmente curto. 
Os capítulos também são divididos entre o que Malorie já viveu e no presente, que seria ela na descida de um rio procurando um centro de refugiados com seus dois filhos.


Se interessaram pelo livro e querem saber um pouco mais?


domingo, 10 de julho de 2016

FUERZA BRUTA

O QUE É FUERZA BRUTA? 

 É um show interativo e incrível. Fuerza bruta trouxe ao Brasil o show denominado WAYRA um show em 360º, não possui palco ou local certo para se ficar. As atrações podem vir de qualquer lado do local. Sucesso na Argentina e em Nova Iorque Levou até o cantor USHER a gravar um videoclipe chamado "SCREAM" se quiser dar uma olhada no clip que ficou muito legal                     >>> CLIQUE AQUI <<<

Quer ver como foi a experiência Fuerza Bruta?

>>> Fuerza Bruta - Wayra <<<

Um vídeo pessoal que eu gravei, espero de coração que gostem.






RESENHA (LIVRO) - O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS ~ KEITH DONOHUE

O menino que desenhava monstros é fascinante.
Quando terminei de ler, fiquei anestesiado e sinceramente? uma luzinha tinha que ficar acessa né?
A capa do livro que a editora Darkside Books criou é fantástica, o livro é capa dura, com uma fita de cetim como marca-página, não vem um exclusivo com o livro (o que me decepcionou). A fonte e os dentes são em relevo e levemente aspera, o que deixa a pegada muito mais interessante.

     O livro nos mostra Jack Peter, vulgo JP,  que tem uma doença chamada Síndrome de Asperger, que o deixa impossibilitado de conviver em sociedade ou socializar de maneira afetiva e a única maneira na qual ele consegue demonstrar suas emoções são pelos seus desenhos.
     Os pais de JP são insuportáveis, e o acusam o tempo todo pelo seu estado físico e mental, julgando ele o tempo todo por ser "anormal",
    JP tem um amigo chamado Nicholas, porém ele é um personagem fraco e um pouco fingido, dá pena de JP ser amigo dele.
   A história mesmo começa quando seu amigo e sua mãe começam a ver monstros que JP desenha em seu caderno e o pai sempre cético, acha que é loucura dos dois, que são pessoas fantasiadas ou até mesmo animais, porém quando a coisa fica séria, eles começam a ver coisas piores, ouvir sons que eram impossíveis de escutar dentro de uma casa e vários acontecimentos arrematam o enredo.
   O livro não é para dar sustos, ele é bem sutil e sensível, uma leitura que é cheia de detalhes minuciosos.

Se você gostou, deixa seu comentário aqui no blog.